Sobre nós

 
Fundada a 12 de Setembro de 1975, a Associação de Moradores Alto do Moinho nasce de um projeto de realojamento já existente entre a Habitat e o Governo no ano de 1972 com o intuito de realojar os moradores das barracas de Trás-da-Quinta, Santas Martas e Bairro Pereira em Algés, Município de Oeiras.
Inicialmente, após o 25 de Abril, foi criada uma Comissão de Moradores sediada na Fundação Santa Isabel em Algés, cedida pelo comerciante Joaquim Peña Mechó. Em parceria com o IGAP, já sob o nome de Associação de Moradores, a Associação fez em 1978 o realojamento do Bairro do Zambujal e, posteriormente em 1980, o realojamento do Bairro Alto do Moinho, local onde se encontra sediada a Associação até aos dias de hoje.
Com cerca de 140 sócios e inscrita na Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, a Associação de Moradores Alto do Moinho prima-se pela promoção do associativismo desenvolvendo atividades culturais, desportivas e entre outras, colaborando assim na vida social dos sócios, não-sócios e população geral.